Cênicas Autorais




O projeto realizará o encontro de autores nacionais e regionais relevantes no contexto literário sobre artes cênicas (dança, teatro e performance) para palestrar, lançar suas obras e participar sobre discussões a respeito de políticas públicas editoriais no Brasil e na Região Norte. São presenças confirmadas os seguintes nomes: Zeca Ligiéro (RJ), Jussara Miller (SP), Isabel Marques (SP), Cesar Ferrario (RN), Márcio Souza (AM), Sérgio Cardoso (AM) e Lia Sampaio (AM).


O evento é produzido pela CIA DE IDÉIAS e pelo CASARÃO DE IDÉIAS e será realizado no Café Teatro, espaço da Prefeitura Municipal, localizado na Av. 7 de setembro, ao lado do BAZA, durante os dias 10, 11 e 12 do mês de abril. As atividades iniciarão à tarde, com palestras e/ou bate-papos e, à noite, dar-se-á os lançamentos de livros. O mediadores das conversas serão o diretor e dramaturgo Jorge Bandeira, o coreógrafo e artista visual Valdemir Oliveira e o cientista social e artista de teatro Márcio Braz.


O público-alvo são os profissionais das artes (atores, dramaturgos, diretores, professores etc.) e universitários dos cursos de Artes Cênicas (Dança e Teatro), Letras e Humanidades em geral da cidade de Manaus.



O encontro é um incentivo às discussões sobre o que se publica em artes cênicas no Brasil. Fazê-lo em Manaus, que é um polo distante dos principais centros brasileiros, é uma forma de inserir a capital amazonense nesse debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário